O lançamento do mais novo jogo da Electronic Arts em sua icônica
franquia "SimCity" nesta semana foi prejudicado por uma série de falhas
técnicas que atingiram alguns jogadores por dias, desencadeando
protestos nas redes sociais e em fóruns na Internet.
Jogadores do
simulador de construção de cidades, agora hospedado completamente online
em vez de armazenado em computadores pessoais, enfrentaram constantes
alertas de erros ao tentarem se conectar.
A EA culpou "instabilidade de servidores" causada por excesso de jogadores.
A
companhia entrou em modo de controle de danos desde o lançamento
norte-americano do jogo na terça-feira, e apressou-se em levar ao ar
servidores adicionais. Mas o lançamento problemático é um olho preto
para a EA e uma franquia de 24 anos de idade que se mostrou uma das
vacas mais gordas da companhia.
Embora a EA tenha reconhecido que
tem mais a fazer, a empresa disse que a situação melhorou desde
terça-feira, quando expandiu o jogo para a Europa e outras regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário